Translate

sábado, 26 de abril de 2014

Uma palavra para Deus

uma pessoa e a bíblia sagrada
A Bíblia Sagrada 
pessoa rezando
pessoa fazendo oração











O Brasil é oficialmente um Estado laico, ou seja, é neutro no campo religioso, e na constituição Federal do Brasil de 1.988, e outras legislações prevêem a liberdade de crença religiosa aos cidadãos, além de dar proteção e respeito às manifestações religiosas. No artigo 5º inciso VI diz assim “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.” Nesta vida que passamos pela terra, é muito curta, e os problemas do dia a dia são tantos, que às vezes não temos tempo, e nem a sabedoria, para podermos parar num lugar qualquer, ou numa das casas de Deus e dizer! Obrigado oh pai! Pelo ar que respiramos, pela água que mata a nossa sede, pelas águas dos lagos, dos rios, dos mares, e das chuvas, do orvalho, e também das águas das lágrimas, que muitas vezes fazem a gente sentir saudades, daqueles que já estão ao seu lado, e chorar; Obrigado oh senhor! Pelas frutas, por toda a fartura de comida que nos deu, pelo vinho e pelo pão; Obrigado pela minha família, pelos meus parentes, por todos os meus amigos, e porque somos todos irmãos; Obrigado pelo meu corpo, que me leva para tantos lugares, que é visto por tantas pessoas, ou às vezes mesmo desajeitado ou sem alguma parte, me faz viver, e levar às outras pessoas tudo aquilo que sou e aprendi. Enfim oh Deus! Gostaria de agradecê-lo por tudo que me proporciona aqui nesta vida, pela riqueza dos bens, e por todo o dinheiro que possuo; Mas também oh Deus! Quero lhe agradecer de corpo e alma se sou pobre e não tenho nada, mas acredito na existência do senhor, e sei que aqui nesta vida, poderia ter conquistado muitos bens, muita riqueza, mas quando o senhor me levar para perto de ti, sei que não será preciso de nada, porque o senhor já preparou o meu lugar, a minha casa, e a cobriu de tudo que vou precisar; Não poderia também oh Deus! De agradecer a sua palavra, os seus ensinamentos que estão escritos na “Bíblia Sagrada”, que já faz parte da vida de muitos, e fará de hoje em diante da minha também. Gostaria neste momento de elevar ao senhor! E fazer um pedido em nome de todos aqueles que vivem neste mundo, fazendo ou que fizeram de alguma forma o mal para outras pessoas, porque eles não sabem que somos todos irmãos, e que um dia terá que curvar e ajoelhar em frente ao senhor e pedir perdão! Por tudo aquilo de ruim que fez para com os outros. Sei que sou um sonhador, e foi num dia deste iluminado, que dormi, e no ponto alto do sono, teria partido desta vida para ficar eternamente com o senhor; E fui recebido por todos aqueles que viveram comigo aqui neste lugar, com um sorriso de cada um, dizendo que bom que você chegou! Porque nós não agüentávamos mais de tanta saudade; Agora estará salvo de todos os males, e ficará conosco na paz, e com Deus.                                                               

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A política e os eleitores no Brasil

partido politico
partidos politicos
voto no Brasil
Vota Brasil










Quando é para falar de política no Brasil, uma grande parte da população não gosta, e não dar opinião. Nas eleições passadas para cargos políticos diversos, como no legislativo municipal, Vereador; Executivo municipal, Prefeito; Legislativo Estadual, Deputado Estadual; Executivo Estadual, Governador; Legislativo Federal, Deputado Federal e Senador; E Executivo Federal exercido por uma Presidenta (e). Tem sido crescente um número muito grande de abstenções, votos nulos e brancos. Na minha opinião estão deixando talvez, a sua maior oportunidade de contribuir para que a sua cidade, o seu Estado, ou o nosso país, seja administrado por cidadãos comprometidos para fazer o melhor e o bem para o nosso povo. É verdade que em muitas eleições, os eleitores votaram, e não fizeram a melhor escolha, porque o candidato vencedor, ao final do seu mandato, não demonstrou um resultado positivo no cargo que ocupou. Também é verdade que muitos políticos aproveitam do cargo que ocupa ou participou, para obter vantagens das mais variadas. Acontece que todos os políticos saíram do berço da sociedade. Ele era um professor, um advogado, médico, dentista, engenheiro, um atleta, empresário, um líder religioso; Ou veio de qualquer outra função que ocupava antes de ser político. E naquela função que ele exerceu, será que ele foi exemplar, correto, digno, competente, honesto, ou ele exercia a função igual a esses políticos que o povo diz ser imoral. Se cada um de nós souber qual o candidato que será melhor a cada eleição, certamente iríamos votar nele. Mas mesmo esse candidato sendo, um político polido e de uma vontade política invejável, o seu mandato talvez seja apagado ou rabiscado, por uma equipe de governo ou companheiros do cargo. Por isso que é dever de cada cidadão brasileiro, dar a sua contribuição com o seu voto, ou candidatando-se a uma cadeira num partido político. No Brasil o voto é facultativo para alguns e obrigatório para outros, de acordo com a constituição do Brasil em seu artigo 14 parágrafo primeiro diz assim “o alistamento e o voto são: I – obrigatórios para os maiores de 18 anos e II – facultativos para a) os analfabetos; b) os maiores de 70 anos e c) os maiores de 16 e menores de 18 anos”. Pois ainda não fomos educados o suficiente para saber que o voto, é a última oportunidade que temos para vencer aqueles que nós não queremos no poder, e com ele poder eleger um candidato capaz de fazer um bom mandato, e mudar com as suas atitudes, dias melhores para nossas vidas, e de nosso povo. Vamos todos votarem, avance no tempo, pra frente Brasil!        

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Brasil é um país de apaixonados pelo futebol

Maracana
Estadio Maracanã
Beira-Rio
Estadio Beira-Rio










Quando nasce uma criança no Brasil, se for menino, o primeiro presente que ele ganha é uma bola. Ele vai crescendo e vendo o seu pai jogar futebol, indo a um campo de futebol qualquer, seja ele de terra como aquele lá do interior, ou gramado igual aquele que tem no fundo da sua casa, ou como aquele que existe lá no sítio, ou na fazenda. Nas cidades os brasileiros jogam futebol, nas ruas, em clubes, num canto qualquer, ou em grandes Estádios como: Estádio do Mineirão- na cidade de Belo Horizonte, Estádio do Maracanã- no Rio de Janeiro, Estádio Nacional Mané Garrincha- em Brasília, Estádio do Morumbi- em São Paulo, Estádio do Arruda- em Recife, Estádio Beira-Rio- em Porto Alegre, em outros estádios, e milhares de campos espalhados por todas as cidades deste Brasil que é um país de apaixonados pelo futebol. Quando eu tinha meus seis a sete anos de idade, tenho uma grande recordação que aos finais de semana eu ficava no sítio dos meus pais, e lá jogava futebol no terreiro e gramados, com vizinhos, parentes, e empregados. Também existia um campo de futebol numa fazenda vizinha, que o seu proprietário era apaixonado por futebol; Ele formou um time de futebol, com seus empregados, e rapazes trabalhadores, e moradores vizinhos. Ele era o técnico do time, e nos treinos ele era também o juiz do jogo. Tinha sempre jogos de treinamento deste time uma vez por semana, no final da tarde. Muitas vezes quando eu estava lá, ia com um velho companheiro que morava em nosso sítio, montado num belo cavalo preto, correndo a galope para assistir o treino, ou se tivesse oportunidade jogava uma pelada, o que foi uma época muito divertida e me traz uma boa recordação. Quando a seleção brasileira joga com qualquer outro time, seja num amistoso, ou num final de campeonato, não precisa ser copa do mundo, que o Brasil do norte ao sul do leste ao oeste, pára pra ver o jogo. Se quiser ver as ruas, avenidas, e rodovias totalmente livres, é passar por elas em dias de jogos, que você vai dizer que no Brasil não existe trânsito. A melhor coisa que acontece em dias de jogos da seleção brasileira, é que famílias, parentes, e amigos, se encontram num lugar qualquer para assistir o jogo, e fazem uma grande festa, uma linda confraternização, como as que acontecem todos os anos na festa de Natal. A minha opinião, é que o Brasil demorou muito para investir no futebol, que é alegria de milhões de brasileiros e paixão Nacional. Mas agora com esses belos Estádios, pode mostrar para o mundo que o esporte, faz a união de um povo, a juntar todos de um planeta por um só ideal, que nós amamos jogar futebol porque aprendemos lá no passado, com pessoas que não estão mais presente, mas que ao rolar a bola bate uma saudade no coração da gente. Desejo que a seleção brasileira de futebol, mais uma vez seja a campeã da copa do mundo do ano de 2014.    

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Construção de um Shopping Center da musica em São Paulo

construção de um imovel
Construção de um Imóvel
orquestra
Uma orquestra









Hoje é dia 14 de Abril do ano de 2014, são quatro horas da manhã, estou imaginando a construção de um Shopping Center da música que poderia acontecer em São Paulo. Por isso resolvi escrever esta postagem para o blog do Nelson Alves. Eu gosto de muitos gêneros musicais: Sertanejo, Caipira, Samba, Pagode, Gospel, Clássico, Pop, Rock, MPB, Rap, Fank; E muitos outros, desde que seja música com qualidade de letra e som. Vou citar alguns cantores, bandas e grupos, que eu gosto de suas canções musicais: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Djavan, Gal Costa, Simone, Jota Quest., Skank, Paralamas do Sucesso, Fresno, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Ivete Sangalo, Claudia Leite, Chiclete com Banana, Grupo Fundo de Quintal, Demônios da Garoa, Alceu Valença, Zé Ramalho, Almir Sater, Elba Ramalho, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Leonardo, Paula Fernandes, Vitor & Léo, Chitãozinho & Xororó, Aline Barros; Alguns internacionais: Elvis Presley, John Lennon, Boby Dylan, Paul McCartney, Mick Jagger, Freddie Mercury, Michael Jackson, Whitney Houston, Elton John, e muitos outros. Moro na Capital de São Paulo, ha mais de vinte anos, não consigo entender porque não tem em cada canto desta cidade, um cantor profissional ou amador cantando, sendo que as pessoas ligadas à música estão quase todas aqui, porque São Paulo é o maior mercado da música Nacional. Vou deixar aqui uma grande idéia para revolucionar a música no Brasil. Construa um Shopping Center da música em São Paulo, em um local de fácil acesso, se possível próximo a uma estação do metrô. Este Shopping Center terá que funcionar em alguns dias da semana, e feriados, 24 horas, pois São Paulo tem público para isto. Neste Shopping deverá ter em cada piso, palcos para shows diversos, com a rotatividade de cantores, e gêneros musicais, e locais para as pessoas dançar e se divertirem comendo e bebendo. Também deve ser construído um grande palco para grandes eventos e atrações internacionais, como por exemplo, um grande festival. Vai ter uma loja com o nome de cada artista, com venda de seus produtos e amostras dos seus trabalhos desde o início da sua carreira. Loja de gravadoras, de compositores, de todos os tipos de instrumentos musicais, e um grande número de escolas para crianças, jovens ou simpatizantes, poder aprender a tocar e cantar, o seu instrumento preferido ou a sua canção do coração. Vou dar uma dica de como começar este negócio; Junte alguns cantores e compre o terreno; Depois se unam há alguns jogadores de futebol, apresentadores de televisão, e uns poucos construtores, que vai ser muito fácil construir este empreendimento. Pronto já dei o ponta pé inicial, agora é só divulgar este texto do blog do Nelson Alves, que a música em São Paulo irá ganhar o Brasil e o mundo.                                                       

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como perder o medo de falar para um publico

barack obama
pessoa falando para platéia
pastor Valdemiro
pessoa orando para platéia










Se você é mais um que não gosta, ou tem verdadeiro pavor, de falar para um grupo de pessoas, ou para um público qualquer. Pode ficar tranqüilo porque você não está sozinho nessa, a grande maioria das pessoas tem este mesmo problema, tem até muitos Doutores e Mestres por ai que também, treme na base quando tem que falar para certo público. Nós fomos preparados para ouvi e não para falar, desde o momento que nascemos. Quando nós ouvimos estamos aprendendo alguma coisa que a outra pessoa quer nos ensinar. Desde bebezinho nós somos condicionados a ouvi, em família escutamos sempre os mais velhos. Na escola quem fala é o professor, o Diretor e os funcionários administrativos, nós só falamos quando deixa e o que manda. Na nossa Cidade, no Estado e no nosso País, nós escolhemos algumas pessoas para nos representar e agente só faz e fala aquilo que foi determinado pelas leis que eles criaram. Também a religião está muito presente na vida de cada um de nós, estamos sempre fazendo e seguindo os ensinamentos de um padre, de um pastor, ou de um líder religioso por ai. Se prestar atenção irá perceber que as pessoas que falam bem, que não tem medo e adoram um microfone são: Os políticos, os líderes religiosos, professores, e algumas pessoas que estão sempre fazendo uma reunião de um determinado grupo de pessoas, ou seja, são pessoas que praticam ou só fazem falar, por isso são bons no que faz. Agora você já sabe se quiser ser um Doutor ou um mestre da fala, é só praticar, e seguir os passos daqueles que fazem isso na maior parte de seu tempo. Comece comprando uma caixa de som e um moderno microfone, treine com sua família, com amigos, depois para um pequeno grupo, peça a palavra sempre que tiver a oportunidade, e aí será capaz de falar para um grupo qualquer ou para um milhão de pessoas. Se gostar pode começar falando para qualquer pessoa, diga que foi o Nelson Alves do blog. 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Emprego privado ou publico-municipal-estadual-federal

procurando trabalho
Procurando emprego

procurando emprego
Fila para emprego









Quando comecei a trabalhar eu tinha 14 anos de idade, naquela época era mais difícil para conseguir um emprego. Não tinha a internet para fazer um cadastro ou enviar um currículo, também não tinha o celular para facilitar a comunicação. Não tinha assistência do governo com bolsas para estagiários, e nem auxílio desemprego. Então para conseguir um emprego, o camarada tinha que gastar a sola do sapato, e bater de porta em porta, ou teria que comprar jornais com anúncios de emprego e ficar catando naquelas letras bem minúsculas uma vaga de emprego. Também já existia uma velha maneira que prevalece até os dias de hoje, que é uma boa indicação. Essa é a maneira mais rápida e certa para conseguir um bom emprego. Para conseguir um emprego público, faça sua inscrição no concurso, pegue o edital e leia passo a passo, pratique e aprenda todo conteúdo que ao final será classificado e aí poderá ser um funcionário público, municipal, estadual ou federal. Quando eu ia procurar um emprego o que mais me aborrecia era na hora da entrevista com a psicóloga. Elas perguntam e aplicam testes sobre tudo, só não perguntam sobre aquilo que a gente vai trabalhar na empresa, isso me deixava louco da vida. Também não entendo porque exigem experiência de pessoas jovens, que não tiveram uma oportunidade para trabalhar. As empresas preferem pessoas mais novas, mais exigem que tenham muita experiência, e as pessoas mais velhas que tem a experiência que elas desejam, não são bem aceitas. Hoje para conseguir um bom trabalho, o desempregado tem que ter conhecimento daquilo que irá vender, do produto ou do serviço. Para vender qualquer produto ou serviço, tem bons cursos, escolas, ou universidades que irá prepará-lo bem para o mercado de trabalho, é só escolher o tema e dedicá-lo para encontrar uma boa empresa privada, ou se preferir ser um funcionário público municipal, estadual, ou federal, e ter a sua estabilidade.